Para-Raios para Baixa Tensão
Os para-raios de baixa tensão são dispositivos de proteção essenciais contra induções de elevadas tensões na rede derivadas de descargas atmosféricas. Os equipamentos disponíveis aqui na seção são feitos de material polimérico, ideal para a proteção de transformadores e sistemas conectados a redes de distribuição de energia.
Acesse a página de cada modelo, compare as diferenças e as características técnicas e escolha o produto que mais atende às suas necessidades.
Qual a diferença entre para-raio e SPDA?
Os SPDA (Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas)e os para-raios referem-se ao mesmo sistema de proteção contra raios. Ambos os termos são designados para descrever o conjunto de dispositivos e componentes, como hastes de captação, e itens de aterramento destinados a proteger edifícios e estruturas contra danos causados por descargas elétricas vindas da atmosfera.
O que é energia de baixa tensão?
A energia de baixa tensão faz referência à eletricidade fornecida para uso doméstico, comercial e industrial em níveis de tensão relativamente baixos, geralmente, abaixo de 1000V em corrente alternada e 1500V em corrente contínua.
Essa energia é comumente utilizada para alimentar eletrodomésticos, iluminação residencial, equipamentos eletrônicos, motores elétricos e outras aplicações de baixa potência.
A energia de baixa tensão é a mais segura e recomendada para uso humano, mas, ainda assim, é essencial sempre tomar cuidados e usar os EPIs necessários para mexer em instalações elétricas.