Formas de Pagamento/Entrega
Política de Pagamento
Disponibilizamos as seguintes maneiras para você efetuar o pagamento do seu pedido:
Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Dinners em até 4x sem juros com parcela mínima de R$30, Boleto Bancário, Cartão de Débito e PIX.
Ainda é possível utilizar Cartão Presente ou Créditos na Loja caso o cliente os possua.
Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Loja Elétrica entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido. Caso haja qualquer divergência nos dados que possam acarretar atraso na entrega do pedido, você será informado por meio do e-mail ou telefone cadastrado.
Veja abaixo mais detalhes:
Cartão de Crédito
O Cliente poderá utilizar cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper, Diners e American Express®.
O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.
Na loja online parcelamos em até 6 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$30,00.
Importante:
Ao optar pelo pagamento no cartão de crédito em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você não conseguirá finalizar seu processo de compra até inserir um cartão com saldo suficiente para finalização da compra. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, ou realizar uma nova compra com outro cartão de crédito ou optar pelo pagamento através do boleto bancário.
Boleto Bancário
O prazo do boleto bancário é de 2 (dois) dias úteis e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da compra realizada.
A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.
Ao pagar com boleto, a confirmação de pagamento é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso.
Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.
O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Loja Elétrica.
O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.
Se houver qualquer problema durante a impressão do boleto, ele estará disponível em “Minha Conta”, dentro do nosso site. Basta então solicitar a segunda via do boleto.
PIX
Uma das opções de pagamento para compras realizadas no site da Loja Elétrica é através do PIX. Ao escolher essa opção no momento do pagamento, a tela apresentará o código QR Code para você escanear e realizar o pagamento através do aplicativo do seu banco. Ou então, caso não queira usar o QR Code, você pode copiar a chave do PIX e colar ela para realizar o pagamento no aplicativo do banco de sua preferência.
Esse processo deve ocorrer em até 20 minutos após fazer o pedido no site. Se o pagamento não for efetuado nesse período, a compra será cancelada automaticamente.
O prazo de confirmação de pagamento é de cerca de duas horas.
Créditos na loja virtual
Caso você já tenha feito alguma troca ou participado de alguma campanha e tenha crédito de compras da nossa loja virtual, basta escolher essa opção para abater no valor da sua nova compra.
Ao fechar sua compra, na página do carrinho, será exibido seu Crédito e um botão para aplica-lo caso queira utilizar em sua compra;
- O valor correspondente ao Crédito será abatido no total do pedido;
- Se seu pedido for superior ao do Crédito, você poderá completar a diferença com qualquer uma de nossas formas de pagamento;
- Se seu pedido for inferior ao Crédito, ainda sobrará valor para futuras compras.
- Se seu pedido for do valor exato do Crédito, basta clicar em FINALIZAR PEDIDO e pronto seu pedido foi feito!
Observações Gerais:
Após a finalização de sua compra não é possível alterar a forma de pagamento.
Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas na nossa loja online. De acordo com a nossa política, todas as nossas lojas físicas podem praticar preços diferentes da loja online. Assim as condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site.
A Compra poderá ser cancelada pela Loja Elétrica Ltda caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.
Em compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, um terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.
Política de Entrega
A Loja Elétrica opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil.
Não garantimos a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força maior;
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. É importante que os documentos no ato da entrega sejam assinados.
Em caso de ausência, a Transportadora/Correios realizará mais duas tentativas de entrega nos dois próximos dias úteis. No caso dos Correios após três tentativas falhas de entrega, o pedido ficará em uma agência dos Correios aguardando retirada por até 5 dias úteis. Após esse prazo, a mercadoria retornará ao Centro de Distribuição. Caso o cliente opte por um novo envio, necessário pagamento de novo frete.
Não receba produtos com embalagens violadas. O recebimento de embalagens danificadas (ou violadas) ou a comunicação feita após 48 horas da data de entrega, acarreta a perda da garantia.
Caso você não tenha recebido todos os produtos do pedido, ou se o produto apresentar alguma divergência, recuse a mercadoria e entre em contato com o SAC através do telefone (31)3218 8000 ou e-mail sac@lojaeletrica.com.br.
Valor do Frete:
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir da opção de frete escolhido, do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, bem como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.
Prazos de Entrega:
Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP do município. Para verificar o prazo de entrega basta digitar seu CEP no campo indicado na página do produto ou clicar em “Calcular” no Carrinho de Compras e, após inserir o CEP, será possível verificar em quantos dias você receberá o seu pedido.
O prazo poderá ser expandido em casos de dificuldades de acesso rodoviário ocasionados por queda de barreira, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais casos fortuitos ou forças maiores. O prazo de entrega tem início somente após a aprovação do pagamento.
Eventualmente, podem ocorrer atrasos e nesse caso, nossa equipe de SAC está à disposição para maiores esclarecimentos, através do telefone (31)3218 8000 ou e-mail sac@lojaeletrica.com.br
Rastreamento do pedido:
A Loja Elétrica trabalha com as melhores transportadoras do Brasil, frota própria e Correios.
Você receberá um e-mail com o código de rastreios, caso haja, para que possa acompanhar o trânsito de seu pedido até o momento de entrega.
Infelizmente algumas transportadoras não disponibilizam a informação de rastreamento integrada ao nosso site. Por isso, para acompanhar sua entrega, entre em contato conosco através do telefone (31)3218 8000 ou e-mail sac@lojaeletrica.com.br.
Nota fiscal eletrônica:
Todas as compras na loja virtual Loja Elétrica serão realizadas com Nota Fiscal Eletrônica. Juntamente com o seu pedido você receberá uma representação simplificada da NF-e, a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Na DANFE existe uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido, e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua Nota Fiscal eletrônica no site do Ministério da Fazenda http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
Alterar endereço de entrega:
Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos.
Para cadastrar um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.
Para pedidos já efetuados, a alteração do endereço de entrega não será possível.
Devolução por erro no cadastro:
A Loja Elétrica não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente.
Horário de entrega:
A Loja Elétrica efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sábado, das 07:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega possua quaisquer restrições de horário de entrega, entre em contato com nossa equipe de SAC através do telefone (31)3218 8000 ou e-mail sac@lojaeletrica.com.br
Posso comprar no site e retirar na loja?
Ainda não é possível fazer a retirada de pedidos feitos pelo site em nossas lojas físicas, porém estamos trabalhando para que isso seja possível em breve.
Observações Gerais:
Alterações do pedido. A Loja Elétrica não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Loja Elétrica informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente, mediante o comparecimento do Cliente.