Devoluções e Reembolsos

Política de Trocas e Devoluções

 

A Loja Elétrica Ltda é comprometida com a satisfação total de seus clientes ao realizar suas compras na Loja Online, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Por isso criamos uma Política de Trocas e Devoluções totalmente baseada no Código de Defesa do Consumidor.

As presentes condições de compra e venda são cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito de compra de produtos que deseja adquirir. 

É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

Atenção:

Para evitar qualquer problema com sua compra, por favor, fique atento: 

  • Leia a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Verifique se a tensão do produto corresponde à tensão da região onde você vai utilizá-lo;
  • Se for comprar um modem, verifique se sua linha telefônica é qualificada para conectar esse produto;
  • Observe a cor do produto. Alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa;
  • Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montar o produto em sua residência.
  • Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre os fabricantes.

Como solicitar Trocas e Devoluções 

Através do Menu “Minha Conta” acesse "Meus Pedidos", selecione o pedido e itens a serem devolvidos, informe o motivo e resolução esperada. Agora basta aguardar a confirmação de nosso time de SAC.

Atenção: Toda troca ou devolução deve ser comunicada ao nosso Centro de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

Situações em que trocas e devoluções são possíveis:

Toda e qualquer troca deverá ser previamente aprovada pela Loja elétrica, respeitando as seguintes condições:

1 –​ Mercadoria avariada no transporte ao consumidor;

2 -​ Desistência da compra - Dentro de um prazo de 7 (sete) dias, conforme o art.49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso o produto sempre deve retornar como foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. Esse é o único cenário em que será aceita a devolução por esse motivo. Não receberemos produtos usados, sujos, com embalagem rasgada, amassada ou lacre violado, mesmo que esteja dentro do prazo de 7 dias. 

3 -​ Produto com defeito de fabricação;

4 -​ Produto em desacordo com o pedido.

 

Vejamos abaixo mais detalhes: 

1 - Produto avariado antes do recebimento pelo consumidor: 

 Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; 

Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone ou pelo Sac.

No caso de troca por produto avariado o consumidor deverá atentar-se no ato de entrega, recusando seu recebimento de imediato.

Caso a recusa não seja realizada, o consumidor terá um prazo de até 48 horas para entrar em contato com a empresa. Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Loja Elétrica se isenta da devolução ou troca.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. Isso também é valido em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Loja Elétrica se isenta da devolução ou troca do produto.

2 - Desistência de compra (até 7 dias): 

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, para compras feitas pelo site da empresa, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, respeitando o descrito pelo Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Atenção: válido apenas às compras efetuadas no site da empresa.

 Assim, o cliente deverá comunicar a empresa, em um prazo de até 7 (sete) dias corridos (contados da data de recebimento), seu direito de desistência, desde que a mercadoria esteja na mesma condição de recebimento, sem sujidade, rasgos ou violação de embalagem ou lacre.

A restituição do valor será realizada somente após recebimento e análise do produto devolvido, e em caso de compra por cartão de crédito, o reembolso poderá vir em até duas faturas do cartão de crédito.

Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Loja Elétrica se isenta da devolução ou troca do produto.

3 - Devoluções e trocas por defeitos (até 30 dias):

As devoluções e trocas por defeitos poderão ser realizadas desde que ocorram em um prazo máximo de 30 dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. Após o prazo descrito acima, qualquer procedimento deverá ser realizado diretamente com o fabricante, seguindo as recomendações da embalagem ou manual do produto.

Caso a troca seja solicitada diretamente com a Loja Elétrica, dentro dos prazos estabelecidos, o cliente receberá um Crédito em Loja referente ao valor do custo do produto (sem o frete) para ser gasto no ​website;

Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Loja Elétrica se isenta da devolução ou troca do produto.

4 - Produto em desacordo com o pedido:

O processo de devolução por produto em desacordo com o pedido, seguirá um processo muito similar ao de “Produto avariado antes do recebimento pelo consumidor”.

Portanto, o consumidor deverá atentar-se no ato de entrega, recusando seu recebimento de imediato. Caso a recusa não seja realizada, o consumidor terá um prazo até 48 horas para entrar em contato com a empresa. Extrapolado o prazo, será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Caso a troca seja solicitada diretamente com a Loja Elétrica, dentro dos prazos, o cliente receberá um Crédito em Loja referente ao valor do custo do produto (sem o frete) para ser gasto no ​website

Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Loja Elétrica se isenta da devolução ou troca do produto.

 

Pré-requisitos para Trocas e Devoluções: 

  • As trocas e devoluções serão aceitas em um prazo ​máximo de 30 dias​, sendo que, após 7 dias​ só serão aceitas trocas e devoluções por motivo de defeito de fabricação; 
  • O produto deve estar com a embalagem original, com todos os acessórios, manuais e certificados de garantia;
  • Serão aceitos apenas produtos acompanhados da nota fiscal de compra;
  • Não ​serão aceitos produtos usados, salvo em caso de defeito técnico ou de fabricação constatados após a utilização (sujeito a avaliação);

​Formas de Restituição:

Crédito na loja: você poderá optar por um crédito na loja virtual, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Loja Elétrica LTDA;

Caso o cliente opte por receber ​crédito na loja​, a Loja Elétrica tem um prazo de ​até 10 dias úteis​, contados a partir do recebimento e conferência da mercadoria devolvida à empresa para liberar o crédito no site, que será sempre vinculado a conta e CPF/CNPJ que realizou a compra do mesmo. A partir do recebimento do crédito no site, o cliente terá um prazo de ​até 180 dias corridos​ para utilizá-lo. Créditos fornecidos para uso no site não poderão ser utilizados em outros canais de compra.

Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto ou PIX, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF/CNPJ). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

Dos Prazos: 

  • Como garantido pelo artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), caso ocorra desistência de compra em até ​sete dias ​do recebimento do produto, ​​o cliente terá direito a devolução;
  • Caso o produto apresente algum defeito em ​até 30 dias​ do recebimento do produto, a devolução pode ser feita diretamente a Loja Elétrica; 
  • Caso o produto apresente defeito ​após 30 dias​, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a fabricante, seguindo seus procedimentos e regras de garantia;
  • Em caso de divergência de produto ou avaria antes do recebimento, o produto deverá ser ​recusado no ato do recebimento ​ou o cliente deverá efetuar contato em até ​48 horas​ com nosso SAC no email sac@lojeletrica.com.br.
  • Após o recebimento da devolução do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a o cliente.

Observações Gerais:

  • A Loja Elétrica isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada após triagem técnica em nosso Centro de Distribuição. 
  • A garantia cobrirá somente os defeitos de funcionamento das peças e dos componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso. As condições normais de uso podem ser encontradas nas instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os produtos e que são fornecidas pelos fabricantes. 

Dos custos de envio:

  • Como prevê o CDC, a Loja Elétrica irá arcar com os custos de transporte da mercadoria nas situações 1, 2, 3 e 4, descritas em Situações em que trocas e devoluções são possíveis utilizando exclusivamente de transportadoras escolhidas pela Loja Elétrica.
  • Caso a troca ocorra por incompatibilidade do produto (exemplo: voltagem ou bitola incorreta), os custos de transporte para troca só serão de responsabilidade da empresa desde que constatado equivoco no envio por parte da empresa, e que seja solicitada pelo cliente no período de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria;
  • Em todos os outros casos os custos de troca serão responsabilidade do cliente.

Instruções de Devolução:

O processo para devolução deverá ser realizado da seguinte forma:

  • Abrir o processo de devolução pelo site através do Menu “Minha Conta” acesse Meus Pedidos, selecione o pedido e itens a serem devolvidos, informe o motivo e resolução esperada. Agora basta aguardar a confirmação de nosso time de SAC.  
  •  Após pedido de troca ou devolução, se aprovado, o cliente receberá o código de logística reversa (em caso de devolução pelos correios) ou instruções para devolução pela empresa de transporte. (em caso de transportadora);
  • Embalar o produto a ser devolvido, em sua embalagem original, com todos os acessórios e componentes (carregadores, manuais de instrução, peças, entre outros);
  • Anexar a parte externa da embalagem de retorno, uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso, o motivo de sua solicitação de devolução;
  • Aguardar a confirmação de recebimento da mercadoria e finalização da análise do time de Controle de Qualidade. 
  • Uma vez autorizada e processada a devolução, será providenciado a restituição de valores. 
  • Uma vez negada a troca ou devolução, a equipe de SAC entrará em contato explicitando os motivos da negativa e informando o retorno da mercadoria ao cliente.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco pelo whatsapp (31) 4020-2882 ou e-mail sac@lojaeletrica.com.br.

Nosso horário de atendimento é das 08:00 às 18:00 de segunda a sexta (exceto feriados) e o tempo médio de retorno é de até 2 dias úteis. 

WhatsApp Chat WhatsApp Chat